Palestra | Vendas Assertivas

O Profissional de Vendas Completo



O profissional da área comercial que deseja potencializar seus resultados deve manter o foco nas necessidades do cliente, contribuindo de forma única, seja na solução de um problema, na melhoria de um processo ou até mesmo no desenvolvimento de um novo produto, permitindo um ganho maior no negócio do cliente. Esta nova filosofia necessitará de quebras de paradigmas instalado a décadas no mundo dos negócios, onde o foco não é o produto a ser vendido e sim no cliente a ser atendido.

Teste comportamental - Teoria DISC em vendas:

Sabendo que os comportamentos ( atitudes ) dos vendedores trazem ou não o sucesso no processo de vendas, disponibilizamos aos participantes o teste de perfil comportamental baseado na teoria DISC. Esta análise permite ao profissional de vendas o conhecimento de seus comportamentos, visando a potencialização dos comportamentos positivos assim como a melhoria dos comportamentos limitantes no processo de vendas.

Conteúdo do Treinamento:

  • Como nossos comportamentos contribuem ou prejudicam a venda
     
  • Transformando pessimistas em otimistas. Acreditar: o primeiro passo da venda
     
  • Desenvolver a habilidade da automotivação, pois o vendedor extraordinário não "terceiriza" a sua motivação para ninguém
     
  • As 9 Dimensões das Vendas Consultivas
                 - Conhecimento do Produto - Pessoas compram benefícios, não características

                 - Estabelecimento de Metas Desafiantes e com significado pessoal

                 - Elaboração de um Plano. Equilibrar iniciativa e "acabativa"

                 - Apresentação do Produto. Técnicas eficazes de apresentação de produtos

                 - Sintonia com o Cliente. Como criar rapport ( sintonia ) com os clientes

                 - Foco na lucratividade. Cliente ganha / Vendedor ganha / Empresa Ganha

                 - Tratamento de Objeções - Buscando o SIM o do cliente 

                 - Negociação - Defendendo seu preço e destacando o "valor" do produto / serviço 

                 - Fidelização - Mantendo o relacionamento para efetivação de novos negócios
 

Metodologia Aplicada:

  • Consolidação dos conceitos através de atividades: dinâmicas, simulações e jogos.
     
  • Teoria DISC. Os comportamentos dos profissionais de vendas extraordinários 
     
  • Planejamento e reflexão para aplicar os conceitos no dia a dia