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PALESTRA – NEGOCIAÇÃO

PALESTRA | NEGOCIAÇÃO – A arte de se comunicar, argumentar e fechar bons negócios

Saber negociar significa construir alianças e relacionamentos que possibilitem a ampliação de projetos, o crescimento sustentável e o aumento da lucratividade das partes envolvidas. O domínio das técnicas de negociação garante a satisfação, a abertura de contatos para futuros relacionamentos e a credibilidade profissional. Negociar não significa impor seus pontos de vista nem coagir o interlocutor, mas desenvolver habilidades de argumentar com inteligência por meio da aceitação das idéias.

Objetivos:

  • OFERECER ferramentas específicas para diversas situações de negociação;
  • POSSIBILITAR que o negociador utilize habilidades de comunicação
  • CAPACITAR o negociador  a elaborar argumentações inteligentes;
  • ENSINAR a negociar sob situações de estresse e pressão.

Conteúdo programático

Módulo 1: Conceitos práticos de negociação

  • Conceituar ética nas negociações e os limites de cada negociador;
  • Compreender como pensam e agem negociadores de várias culturas;
  • Desenvolver uma pauta de negociações;
  • Analisar os valores envolvidos em uma negociação para atingir o equilíbrio;
  • Planejar e criar cenários para o sucesso da negociação.

Módulo 2: Estratégias em negociação

  • Ética nas negociações (os limites do que pode e não poder ser feito);
  • A pauta de negociação (observando os lados);
  • Desatando nós: evitando e eliminando conflitos;
  • Planejamento de negociações: o uso da estratégia na abertura e fechamento;
  • O equilíbrio de valores nas negociações (pautas de negociação na balança);
  • Negociando valores (os limites da negociação: do piso ao teto).

Conteúdo programático

Módulo 3: Táticas de negociação

  • Demonstrar como utilizar a comunicação eficazmente em negociações;
  • Compreender o interlocutor e visualizar seus aspectos psicológicos;
  • Desenvolver competências pessoais e interpessoais em negociações;
  • Analisar os interlocutores à distância e diagnosticar com inteligência seus perfis.

Módulo 4: Comunicação e negociação

  •  Ferramentas da comunicação verbal e não-verbal para fechar negócios;
  •  Gerenciando o repertório do interlocutor (estabelecendo pontes de comunicação);
  •  Compreendendo o perfil psicológico do interlocutor;
  • O uso inteligente da informação e do tempo em negociações;
  • Como administrar relações de poder em uma negociação;
  • Empatia e equilíbrio emocional;
  • Observar negociações à distância e em perspectiva;
  • Desenvolvendo postura proativa e assertiva em negociações.

Módulo 5: A arte de argumentar em negociações

  • A arte de argumentar e defender com inteligência seus pontos de vista;
  • Ser objetivo e diplomático com as palavras;
  • Vender idéias por meio de palavras;
  • Usando os recursos argumentativos;
  • O uso inteligente das palavras para abrir, avançar e fechar negócios;
  • Neutralizando negociadores agressivos e predadores através de táticas específicas  de argumentação.

Metodologia

  • Exposição de fundamentos;
  • Estudos de caso;
  • Dinâmicas de grupo;
  • Jogos cooperativos;
  • Discussões em grupo;
  • Laboratório prático de redação.

 

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