Sísifo, um cruel rei da mitologia grega, foi condenado ao Hades por toda a eternidade. Seu dever era empurrar, dia após dia, uma grande pedra montanha acima, só para vê-la no fim do dia, rolar montanha abaixo novamente. Cada dia era uma repetição do anterior, desagradável, cheio de monotonia e com um resultado final sem nenhum significado.
Quantas vezes nos vemos neste processo infeliz, vendo nossas atividades cotidianas como réplica da experiência nada inspiradora de nosso rei amargurado, executando tarefas que nos desagradam, nos relacionando com gestores que além de apenas nos reprovarem não nos orientam de forma clara para atingir os objetivos da corporação.
O objetivo desta palestra é motivar e conscientizar as pessoas de que este quadro pode reverter-se, dependendo da atitude que se toma para com estes fatores externos, reavaliando seus comportamentos, desenvolvendo posturas assertivas para manter o ambiente saudável e confiante, assim como, criar relacionamentos que contribuem para a felicidade no trabalho.