TREINAMENTO | ATENDIMENTO AO CLIENTE
Técnicas e Comportamentos
O treinamento capacitará os participantes através:
Motivação: Sensibilização da importância do atendimento ao cliente.
Fundamento: O que é necessário saber para atender o cliente.
Prática: Aprender o “como” prestar um extraordinário atendimento.
OBJETIVOS:
- Promover a reflexão crítica sobre o atendimento ao cliente
- Aprimorar a qualidade no atendimento ao cliente
- Inspirar o comprometimento com seu cliente
- Proporcionar satisfação, tranquilidade e confiança ao cliente
- Desenvolver habilidade técnica, comportamental e emocional
COMPORTAMENTO
- Quais os comportamentos do Profissional de Atendimento que gera resultado
- Comportamentos que contribuem ou atrapalham um processo de atendimento extraordinário
- Como mudar os comportamentos limitantes
- Compreender o perfil comportamental do cliente, e atendê-lo baseado em suas características
TÉCNICA
- Conceitos de Atendimento
- A importância do Atendimento
- Atendimento Interno e Atendimento Externo
- Apresentação e Postura do profissional de atendimento
Fatores Importantes no Atendimento:
Segurança: Total conhecimento dos processo para atender o cliente
Confiabilidade: Capacidade de cumprir as promessas
Capacidade de Resposta: Realização, entrega, cumprir prazos
Empatia: Demostrar que você valoriza o cliente
Fatores Tangíveis: Organização e Aparência
- O processo de comunicação
- Atendimento na prática
- Técnicas essenciais para o Atendimento telefônico, presencial e por e-mail
- Satisfação e Expectativas do cliente
- Como lidar com clientes difíceis e reclamações
- Como dizer “não” para o cliente
- Trabalhando casos reais no ambiente organizacional: simulações de atendimento
Solicite mais informações: