TREINAMENTO | ATENDIMENTO AO CLIENTE

Técnicas e Comportamentos

 

O treinamento capacitará os participantes através:

Motivação: Sensibilização da importância do atendimento ao cliente.
Fundamento: O que é necessário saber para atender o cliente.
Prática: Aprender o “como” prestar um extraordinário atendimento.

 

OBJETIVOS:

  • Promover a reflexão crítica sobre o atendimento ao cliente
     
  • Aprimorar a qualidade no atendimento ao cliente
     
  • Inspirar o comprometimento com seu cliente
     
  • Proporcionar satisfação, tranquilidade e confiança ao cliente
     
  • Desenvolver habilidade técnica, comportamental e emocional
 

COMPORTAMENTO

  • Quais os comportamentos do Profissional de Atendimento que gera resultado
     
  • Comportamentos  que contribuem ou atrapalham um processo de atendimento extraordinário
     
  • Como mudar os comportamentos limitantes
  • Compreender o perfil comportamental do cliente, e atendê-lo baseado em suas características
 

TÉCNICA

 

  • Conceitos de Atendimento
     
  • A importância do Atendimento
     
  • Atendimento Interno e Atendimento Externo
  • Apresentação e Postura do profissional de atendimento
 

Fatores Importantes no Atendimento:

 

Segurança: Total conhecimento dos processo para atender o cliente

Confiabilidade: Capacidade de cumprir as promessas

Capacidade de Resposta: Realização, entrega, cumprir prazos

Empatia: Demostrar que você valoriza o cliente

Fatores Tangíveis: Organização e Aparência

 

  • O processo de comunicação
     
  • Atendimento na prática
     
  • Técnicas essenciais para o Atendimento telefônico, presencial e por e-mail
     
  • Satisfação e Expectativas do cliente
  • Como lidar com clientes difíceis e reclamações
     
  • Como dizer “não” para o cliente
     
  • Trabalhando casos reais no ambiente organizacional: simulações de atendimento

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