TREINAMENTO | A COMUNICAÇÃO INTERNA NA ORGANIZAÇÃO

“O mais importante na comunicação é escutar aquilo que não foi dito.” – Peter Drucker 

A Comunicação Interna na Organização

Integrando e motivando pessoas no dia a dia do trabalho

 

Objetivos: 

 

Capacitar os profissionais para o uso da comunicação no cotidiano da organização, visando otimizar processos, melhorar a produtividade, motivar/integrar a equipe e, principalmente, promover a qualidade de vida entre os colaboradores. Utilizando práticas eficientes e inteligentes do marketing, da propaganda e comunicação não-verbal, o treinamento permite o aumento da performance nas atividades no dia-a-dia organizacional.  

 

 Conteúdo Programático:

 

– Fundamentos da comunicação humana e relações interpessoais:    

– Comunicação não é o que você fala, mas o que o outro entende; 

– Gerenciar informação com inteligência emocional; 

– A comunicação gerando harmonia, integração e sinergia entre os colaboradores;

– Aprender a escutar o interlocutor com atenção; 

– Sintonia e empatia para melhorar o relacionamento interpessoal; 

– A postura e a linguagem correta dos colaboradores; 

– Dar e receber feedback; 

– A criação de canais de comunicação na organização: como se comunicar eficientemente com os colaboradores; 

– Em que contexto o colaborador deve se comunicar pessoalmente, por escrito e por telefone;

– A comunicação oral, escrita, simbólica e não-verbal nas organizações;

– O corpo fala: a importância da comunicação não verbal e suas conseqüências no mundo do trabalho; 

– A gentileza na comunicação oral e escrita: respeito e educação;

– Identificando e neutralizando ruídos de comunicação no dia a dia da empresa;

– A comunicação interna e cultura organizacional: como harmonizar o discurso da empresa com a postura e comportamento dos colaboradores; 

– Aprendendo a desenvolver a proatividade e assertividade na comunicação.

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