Quando se fala em saber gerenciar um negócio está incluso, também, atividades que envolvem a demissão e o recrutamento de novos funcionários, já que para o bem de uma empresa, o líder deve também saber reconhecer quando aquele trabalhador não se adequa a cultura da empresa. Dessa forma, é preciso ter um olho muito clínico para identificar padrões que explicitam que um líder deve demitir alguém. As atribuições de um líder Ao contrário do que muitos pensam, um líder desempenha papeis preponderantes em uma empresa. Além de ficar de olho no andamento da empresa, é de suma importância um líder focar na atuação e desempenho dos funcionários. Desse modo, podemos dizer que um bom líder pode ser considerado o termômetro da empresa, já que ele tem a capacidade de motivar, inspirar e guiar as pessoas para atingir os objetivos da organização, visando, assim, proporcionar o autoconhecimento e a autocrítica. Portanto, nesse sentindo, o líder deve ter um bom senso de liderança, comunicação, habilidades interpessoais e de tomada de decisão. Para tanto, ele dispende de dinâmicas em grupo, treinamentos, feedbacks, dentre outras estratégias que visam aproximar o tutorado e chama-lo para ação. Entretanto, quando todas as estratégias já se esgotaram, e