Palestra online é uma boa alternativa?

Ainda está perdido nas mudanças tecnológicas e não sabe como usar isso a favor do seu trabalho com palestra? Aqui é o lugar certo para descobrir!

Mostraremos como trabalhar com a tecnologia e tirar proveito de todas as oportunidades que a Internet e outros serviços oferecem.

Ficou interessado? É só continuar aqui!

 

Palestra online: devo investir?

O avanço tecnológico do século XXI trouxe consigo inúmeras mudanças no mercado de produção e vendas mundial.

Nenhuma profissão se isentou disso: todas sofreram alguma alteração para um ponto de vista melhor.

No entanto, mesmo na década que nos encontramos, ainda existem pessoas conservadoras, que não percebem a funcionalidade das tecnologias.

Um desses grupos que teme as mudanças do século e os avanços tecnológicos é o de palestra online.

Os palestrantes em seus diferentes níveis, ainda evitam utilizar a boa ferramenta que o avanço trouxe a nós.

Mesmo que as pesquisas mostrem que quem investe nessa mudança cresce no mercado, ainda há pessoas que deixam de lado e consideram uma besteira.

No entanto, nós trouxemos uma lista importantíssima para que você aprenda como a tecnologia pode ajudar em sua palestra.

Quer saber como? Veja, a seguir!

 

1 – Economia com aluguel de espaço

O profissional de palestra precisa de um espaço para apresentar o seu trabalho. Isso gera custos ao final de cada serviço.

O seu lucro pode ser grande, porém o aluguel do salão e de lugares afins para apresentações sempre prejudicará no financeiro.

No entanto, a partir do momento que você usa a tecnologia como uma ferramenta, pode evitar esse grande gasto.

Existem, na internet, redes sociais e sites que transmitem vídeos ao vivo de qualquer lugar que tenha internet.

Isso pode ser uma forma de apresentar sua palestra! Já imaginou o cliente em sua casa vendo toda a sua desenvoltura?

É através desse avanço tecnológico que essa oportunidade surgiu. E é a partir dela que seu lucro pode aumentar!

E, caso você não queira transmitir ao vivo por medo de erros, há como gravar para sites como o youtube, que permite edições antes de qualquer postagem.

 

2 – Acessibilidade ao cliente

Outro ponto importante que a tecnologia trouxe a favor de sua palestra é a facilidade de manter o contato entre você e o cliente.

A partir do momento que ambos não precisam sair de casa para se comunicar e conseguem fazer isso em qualquer lugar com rede de internet disponível, automaticamente aumenta a acessibilidade.

Isso é uma vantagem para o seu trabalho, porque além de trazer mais comodidade ao público-alvo, também aumenta as possibilidades de fechar negócios.

Seja feito através de sites ou redes sociais como Facebook, Twitter e até Instagram, tudo isso se transforma numa oportunidade para fechar contrato de uma palestra.

 

3 – Maior número de procura

E, claro, é muito importante ressaltar que o número de procura por serviços online aumentou e isso também afeta na profissão da palestra.

A clientela não se resume somente naquele público presente nos espaços de apresentações, eles estão em casa acompanhando sua fala através do próprio computador.

Quem vai querer sair para assistir um evento, se pode fazer isso com o celular na mão e em qualquer lugar que tenha internet?

Os palestrantes precisam viabilizar esse método de trabalho para a área da tecnologia urgente, pois a procura para essa nova forma é muito grande.

Quer aumentar seu número de clientes? Coloque a tecnologia como uma aliada de seu serviço e lucre em cima disso.

 

Gostou do nosso texto? Quer saber mais sobre o mundo da palestra? Continue acompanhando nosso site e veja as próximas publicações sobre o assunto. Até mais!

 

Conheça o nosso treinamento de Formação em Treinador de Liderança! Acesse aqui.

Deixe seu comentário